Páginas

Streaming Podcast

Nos últimos dias realizei uma experiência de transmissão de áudio - como uma rá on-line - com a ajuda de do player Winamp e outros obtidos no www.shoutcast.com. Os visitante puderam ouvir a transmissão a partir do iTunes, Media Player, Winamp, entre outros.


------------------
Razões dessa experiência:

Parece que está nos planos da Apple incorporar recurso de telefone no iPod. Recursos como esse permitirão novas manias como por exemplo o podcast ao vivo, já que atualmente os podcasts são previamente gravados. Rádios on-line criadas pelo usuário não são necessariamente uma novidade, existem aplicativos como o ShoutCast que oferecem essa possibilidade.

Somado a esse ponto, a experiência vai também de encontro com a social networking LAST.FM (comunidade semelhante ao Orkut) que publica no "profile" de cada usuário as últimas músicas que ele ouviu em seu computador. Nessa minha experiência você poderá efetivamente acompanhar em tempo real a atividade do player do meu computador, o que coloca em discussão a questão da mudança da noção de privacidade, como já comentei em posts anteriores.

Obviamente realizarei essa transmissão apenas para efeito de experiência e encerrarei em breve, para não infringir as atuais leis de direitos autorais, mas que provavelmente precisarão de uma reforma como tudo indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário