Páginas

"I am not a terrorist"

Um breve "case" sobre propagação espontânea:

Recentemente um iraquiano foi obrigado, por seguranças do aeroporto JFK, a tirar sua camiseta onde se lia "We will not be silent" em árabe e inglês.

Ao saber desse fato, o americano Tim Murtaugh resolveu criar uma estampa com a frase em árabe "Eu não sou um terrorista". Ele pretende usar a camiseta sempre que precisar fazer uma viagem de avião, como forma de protesto. Toda a história está publicada no seu blog http://o2b.net/archives/116. No site de vendas on-line SpreadShirt (https://www.spreadshirt.com/shop.php?sid=47042) é possível comprar a camiseta.

A notícia espalhou rapidamente, principalmente por conta da sua divulgação no site DIGG (portal com referência de notícias, indicadas pelos próprios usuários do Digg) e em outros veículos de comunicação, inclusive no Brasil (nota na revista BRAVO de set/2006), o que provavelmente aumentou consideravelmente a venda da camiseta. As camisetas foram colocadas à venda no final de agosto/2006 e em cerca de 30 dias, Tim Murtaugh vendeu em torno de 1.000 camisetas. Com a propagação espontânea gerada a partir desse mês é possível que a campanha ganhe mais repercussão.

OBS: A SpreadShirt não oferece a opção de envio da camiseta para o Brasil, uma alternativa é criar sua própria estampa, através de sites como o Camisa on-line (http://www.camisaonline.com.br) onde você pode enviar a imagem que deseja como estampa da camiseta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário