Páginas

Sistema Operacional na web: YouOS


A revolução conhecida como Web 2.0 é promovida pela linguagem AJAX. Com ela é possível rodar aplicativos inteiros a partir da internet.

É a grande aposta do Google, que realiza experiências como o Pages (gerador de blogs) e da Microsoft com o Live Messenger, Live Mail e outros aplicativos da linha Live que devem sair em breve.

Mas a empresa WebShaka saiu na frente lançando um sistema operacional completo via web. O nome é YouOS (www.youos.com) e após efetuar um cadastro você ganha acesso ao seu próprio sistema operacional e aplicativos como navegador web, leitor de e-mail e editor de texto. Trata-se de um projeto colaborativo, assim, programadores em todo o mundo estão desenvolvendo a cada dia novos aplicativos para esse sistema operacional.

Por enquanto é ainda um projeto experimental, mas já é possível ter uma amostra do que virá pela frente nos próximos anos.

Para conferir: www.youos.com

2 comentários:

  1. Anônimo10:02 AM

    Gsotaria de saber se nesse aplicativo é possível configurar um cliente de e-mail como o outlook e thunderbird?
    J. Adauto

    ResponderExcluir
  2. Oi Adauto,

    Ele possui um aplicativo próprio para email, de fato pelo que pude ver todos os aplicativos que ele utiliza são próprios para esses "sistema operacional"... por eqto ainda bem crú.... vc pode criar um usuário e conhecer o sistema.. é gratuito!

    ResponderExcluir