Páginas

off-topic: Mixtureba

Teatro com muito humor, dignidade e honra


Não, apesar do nome Mixtureba eles não possuem patrocínio de nenhuma rádio, como avisa o próprio líder da turma, mas sim, eles encenam a programação de uma rádio durante toda a peça.
Não, eles não possuem nenhum outro grande patrocinador, não possuem nenhum ator famoso, nem mesmo um texto extremamente original; mas sim, em cena eles são extremamente profissionais, interpretando entre uma piada e outra alguns diálogos maravilhosos.

Trata-se de uma peça musical do grupo formado pela Oficina dos Menestréis, criada por Deto Montenegro, irmão de Oswaldo Montenegro. Em um de seus projetos voltados para deficientes físicos surgiu a peça Good Morning SP Mixtureba, são mais de 30 atores, portadores ou não de alguma deficiência física. Pode inclusive impressionar como a deficiência passa desapercebida durante a peça, sendo notada apenas quando incluída no contexto da peça e de fato, deixando de ser um ruído para compor a evolução dos atores. São os próprios deficientes quem colocam à prova sua capacidade de atuar e fazer com que o público viva com intensidade a experiência de uma peça teatral cativante.

Intercaladas pela humorada programação da rádio, eles apresentam diversas histórias e performances – justificando assim o título Mixtureba - dentre elas uma interpretação imperdível no quadro “O Rápido de Fernando Veríssimo”, uma versão muito bem feita da música “Até Quando?” de Gabriel Pensador e outra extremamente cômica de “Baba Baby” de Kelly Key. Ou seja, misturando o cult, pop e brega, o Mixtureba busca trazer um pouco de humor para o cotidiano. E o resultado é impressionante, em alguns momentos é até impossível ouvir a fala dos atores por conta das gargalhadas do público em casos como a referência ao filme E.T. - O extra-terrestre, a reação dos atores às orientações do seu diretor ou a indignação do japonês ao ouvir a frase “- Já paguei.”.

Parabéns aos organizadores pela proposta, aos atores pelo profissionalismo e ao público por lotar cada apresentação. Good Morning SP Mixtureba é uma peça que merece ser aplaudida de pé, pois tem muito humor, dignidade e honra.

Good Morning Mixtureba
Teatro Dias Gomes – (11) 5575-7472
A próxima temporada ainda não foi programada. Verificar no site www.oficinadosmenestreis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário