Páginas

Próxima revolução: Telefonia

A última década foi movida por ondas revolucionárias promovidas pelos meios digitais. Nos últimos anos vimos a emergência do MP3 e a revolução gerada no mercado fonográfico. Logo foi o mercado cinematográfico que começou a sentir as consequências do digital, bem como a área de editoria de livros e todos os demais meios de distribuição de informação.

A telefonia já conseguiu um grande avanço com a revolução digital, desde o surgimento do celular até a comunicação de voz sobre IP (VoIP), mas parece que estamos prestes a entrar numa fase 2.0, onde as operadoras de telefonia precisarão rever seus modelos de negócio, assim como acontece com o mercado fonográfico.

Começa a surgir no mercado os primeiros celulares com acesso a rede wi-fi. Isso significa que o usuário poderá optar por usar a rede de celular tradicional (GSM) ou então, caso esteja num ambiente cercado por uma rede wireless, poderá efetuar a ligação usando o Skype instalado no celular e pagando portanto, tarifas bem inferiores às cobradas pelas operadoras de celular.

Eu já tenho o meu Skype ligado ao aparelho sem fio em casa, só falta agora o aparelho celular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário