Páginas

Jaqueta com MP3 é o primeiro eletrônico 'vestível' do mundo

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2004 - 10h03
IDG Now!

Os apaixonados por snowboard e por equipamentos eletrônicos têm muito a comemorar. A divisão européia da fabricante de artigos esportivos O’Neill venderá uma jaqueta para snowboard com MP3 player e módulo de Bluetooth para acoplar telefones celulares.
Saiba mais sobre este novo produto em "Leia mais..."A jaqueta, que recebeu o nome de “The Hub” leva um módulo de chip com tecnologia produzida pela Infineon Technologies AG. Foram utilizados também componentes eletricamente condutivos, colocados dentro do tecido, especialmente desenvolvidos para conectar o módulo de chip, o teclado e os alto-falantes do capacete integrado no produto, afirmou nesta quarta-feira (14/01) Norbert Pollemans, porta-voz da empresa.

Mesmo sob forte tempestade de neve, chuva e baixas temperaturas, o sistema de áudio não apresenta problemas, e pode ser utilizado como um fone para fazer chamadas telefônicas com um microfone integrado na gola da jaqueta.

A jaqueta estará à venda na Europa por cerca de US$ 500 (US$ 638) até o final de agosto, ou começo de setembro, para a coleção de inverno 2004/2005 da O’Neill. Inicialmente o casaco será oferecido somente na versão masculina, mas a fábrica prevê um modelo feminino para a próxima estação. Não há previsão para início das vendas nos Estados Unidos. A jaqueta The Hub é o primeiro eletrônico “vestível” produzido a partir do desenvolvimento conjunto entre a Infineon e a O’Neill. De acordo com a Infineon, foram discutidos vários projetos com mais de 200 companhias da indústria têxtil, na tentativa de abrir novos mercados e canais de vendas.
Agora a Infineon está trabalhando em um protótipo inicial de um “carpete inteligente”, produto sobre o qual não revelou mais detalhes.