Páginas

Câmera ´vestível´ é realidade nos EUA

Terça-feira, 6 de Janeiro de 2004 - 12h03
IDG Now!


No final de março, a Deja View, uma empresa de New Jersey, nos Estados Unidos, pretende iniciar as vendas de uma câmera digital "vestível" (wearable) capaz de gravar até 30 segundos de vídeo.

O produto, chamado Deja View 100, foi apresentado pela primeira vez na feira CeBIT America, em junho do ano passado, e estará em exposição na Consumer Electronics Show (CES), que acontece em Las Vegas (EUA), de 8 a 11 de Janeiro.

Com preço sugerido de US$ 399 no mercado norte-americano, a Deja View 100 é composta de duas partes. A primeira é uma pequena unidade de microfone que mede 25 milímetros de comprimento por 21 milímetros de diâmetro. A segunda é um dispositivo do tamanho de um palmtop, que abriga os componentes para gravação e conecta-se ao microfone por um cabo.
O diferencial está na possibilidade de prender a pequena câmera à roupa ou a um par de óculos e fazer gravações confortavelmente.

A câmera segue o padrão MPEG4 com resolução de 320 x 240 pixels e 30 frames por segundo. Cada arquivo com 30 segundos de vídeo ocupa 4 Megabytes (MB). Com um cartão de memória de 64 MB é possível registrar até 16 gravações.

O gravador aceita cartões de memória Secure Digital (SD) e possui bateria recarregável com duração de cerca de quatro horas.