Páginas

Reciclagem de óleo de cozinha

O programa de sustentabilidade da seguradora Porto Seguro ganhou uma nova campanha. Depois de incentivar o transporte coletivo com a campanha UseBike, agora a idéia é incentivar a reciclagem do óleo de cozinha.

O óleo das panelas que durante a lavagem cai pelo ralo pode entupir o encanamento, além de aumentar a dificuldade do tratamento da água do esgoto.

A Porto Seguro está distribuindo gratuitamente pequenos reservatórios para guardar os resíduos de óleo para posteriormente depositar nos diversos postos de coleta (confira aqui).


Mudança cultural:
Infelizmente confesso que tenho dúvidas quanto ao sucesso e envolvimento da população tanto na campanha da reciclagem de óleo quanto na UseBike. Não por causa da estrutura organizada pela Porto Seguro, mas por conta da nossa cultura que ainda não é madura o suficiente em relação à conscientização ambiental.

Branding:
Apesar de acreditar na baixa participação da população, por outro lado todo esse programa de sustentabilidade criado pela Porto Seguro deve agregar um imenso diferencial para a marca. Não há como não reconhecer o investimento da Porto Seguro para levar adiante essa campanha.

Ou seja, o ganho maior sem dúvida não será para o ambiente, mas para a marca da empresa.

Veja aqui o hotsite da campanha.



2 comentários:

  1. Anônimo3:20 PM

    Há dois anos o Pão de Açúcar aqui de Alphaville recolhe óleo de cozinha pra reciclar também e minha mãe sempre leva lá.
    Não sei se os de São Paulo recolhem também!
    É uma bela iniciativa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:22 PM

    "O ganho maior sem dúvida não será para o ambiente, mas para a marca da empresa." - horrível, apesar de verdadeiro. Tinha achado interessante a idéia da Porto Seguro sobre a UseBike, mas como você disse "uma falta cultural de conscientização ambiental" faz com que não usemos/ não nos importemos...

    ResponderExcluir