Páginas

Ecobags e a campanha da Rede Ecoblogs

Recebi em casa da amiga Lúcia Freitas uma ecobag (sacola ecológica) da campanha promovida pela Rede Ecoblogs.

A proposta é evitar o uso das sacolas de plástico no supermercado para diminuir a produção excessiva de material não-orgânico, reduzindo assim os riscos para o planeta.

O blog e-code já falou sobre as ecobags num post anterior. Lá a intenção era mostrar a variedade de materiais que podem substituir a sacola plástica, solicitando aos leitores que enviassem o link com a foto das suas respsectivas sacolas ecológicas.

O mercado também já assumiu esse novo paradigma. Na maioria dos supermercados já é possível encontrar sacolas ecológicas à venda. Porém provavelmente o que veremos a seguir serão empresas distribuindo gratuitamente tais sacolas aos seus consumidores, aproveitando assim o espaço da sacola para propaganda. Ou seja, assim como fez agora a Rede Ecoblogs. Aliás, a editoral Abril também tem uma estratégia semelhante: quem assinar uma das revistas da Abril ganha de brinde um sacola ecológica da Abril.

Aos interessados, assim como fez o blog e Sturm und Drang, Lúcia Freitas, em seu LadyBug Brasil, está sorteando algumas das sacolas da Rede Ecoblogs, faça sua visita e confira.

Um comentário: