Páginas

O essencial daquilo que nos cura - Pedro Palhares Fernandes


Hoje estive na inauguração da exposição "O essencial daquilo que nos cura" de Pedro Palhares Fernandes. A exposição fica até 12 de abril.

Trata-se de uma instalação com algumas das obras do artista, todas giram entorno do estudo sobre a imagem, seja ela uma radiografia, uma fotografia ou áudiovisual. Reunidas em um único ambiente, formam um conjunto de possibilidades; repleto de informações e interpretações.

A oportunidade permitiu ainda conhecer o espaço em que a exposição é realizada. A Oficina da Luz é um núcleo fotográfico em que Pedro é um dos organizadores. O núcleo organiza atividades e alguns cursos e workshops muito interessantes, como por exemplo, da técnica pin hole, em que o participante monta sua própria máquina fotográfica com uma caixa preta e vai para a rua fotografar com sua máquina fotográfica caseira.


Durante a visita vi também o aparelho que simula uma camera obscura e foi utilizado durante um evento realizado pela Oficina da Luz no Centro Cultural de São Paulo. Ao colocar a cabeça dentro da caixa é possível ver num dos cantos a imagem captada por um pequeno orifício localizado no outro canto da caixa. Abaixo segue o vídeo que registrou o evento.









A Oficina da Luz possui um blog que traz mais informações sobre o núcleo fotográfico: http://oficineiros.blogspot.com

Abaixo deixo os dados da Oficina da Luz, para agendar uma visita e conhecer a instalação ou pegar informações sobre os cursos e workshops.

OFICINA DA LUZ
Rua Irmão Lucas, 102 - Pinheiros (travessa da R. Cardeal Arcoverde)
São Paulo - SP
11 3628-8400
oficina.luz@gmail.com
http://oficineiros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário