Criatividade e originalidade podem surgir em qualquer lugar. No marketing digital, talvez seja mais visível por se tratar de uma área nova e portanto, ainda em fase de experimentação.
Desta vez, segue um "case" interessante de comunicação espontânea em que os próprios palestrantes do evento colaboram na divulgação.
Nos próximos dias 26 e 27 de Outubro acontece em São Paulo o InterCon 2007, evento direcionado à área de mídia, internet e tecnologia.
O evento terá como palestrantes nomes bem interessantes. Em geral é comum que o palestrante acabe participando da divulgação do evento ao comunicar para sua rede de contatos a ocorrência da sua palestra.
Porém, nesse caso, dentre os profissionais que irão participar do evento, muitos são também autores de blog e com isso, ao comentar em seus blogs sua participação no evento, acabam por gerar uma mídia espontânea importante para evento.
No caso do Cristiano Dias, Diretor da Vilago, a estratégia foi além. Em seu blog ele comenta sobre sua participação no evento e também oferece aos leitores dois ingressos para o InterCon, mas para participar do sorteio o interessado deve escrever um post sobre o evento em seu próprio blog. Ampliou ainda mais a comunicação espontânea!
Assim, chame de viral ou buzzmarketing. O nome ainda está em definição, mas as ações acontecem e criam novos aspectos para a área da comunicação e do marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário