Depois da polêmica campanha de lançamento na internet, agora a Citroën aparece com uma nova campanha completamente diferente. Desta vez mais coerente. Veja o que foi publicado no ESTADÃO:
"Caixas gigantes, com nove metros de comprimento por seis de altura estão espalhadas por várias capitais a partir de hoje. Dentro da caixa, há tratamento acústico que isola o barulho externo, música e cheiro de carro novo, espalhado por difusores. Mas também tem carro novo. A Citröen do Brasil encaixotou o sedã C4 Pallas, modelo que será vendido a partir de setembro a preços que variam de R$ 65 mil a R$ 80 mil. O consumidor entra na 'caixa de sensações' e tem contato com o veículo, feito na Argentina. São 30 caixas distribuídas por várias capitais. "
E sobre a campanha na internet:
"No início da semana, a empresa causou reclamações e congestionamento em sites de notícias ao colocar falso aviso de que um asteróide chamado Pallas iria chocar-se contra a terra. 'Achávamos que ficaria no ar por dois dias, mas foram só quatro horas, período em que tivemos mais de 100 mil acessos', diz Sérgio Habib, presidente da Citröen."
[veja matéria completa]
Mas ainda assim, a campanha nas ruas começa a gerar uma nova polêmica:
"O prefeito Gilberto Kassab mandou retirar, na noite de sábado, uma enorme caixa de 9 metros de largura e 6 metros de altura instalada em frente ao shopping Center 3, na avenida Paulista. A caixa tinha dentro um automóvel da marca Citroën, modelo C4 Pallas, e fazia parte da campanha publicitária de lançamento do carro no País. O shopping foi multado em R$ 2 mil por não possuir alvará do equipamento transitório."
"A caixa, que possuía equipamentos de vedação de som e emitia, do lado de dentro, perfume de carro novo, havia sido inaugurada na sexta-feira, parte de uma campanha da Citroën que custou R$ 4,5 milhões. "
"A Citroën, que importa o veículo da Argentina, teve de tirar dos sites de internet uma propaganda em que apresentava um falso aviso de que um asteróide chamado Pallas iria chocar-se contra a terra. Os sites ficaram congestionados, houve várias reclamações e a campanha foi suspensa."
[veja a matéria completa]
MAIS OUTRA CAMPANHA?
O amigo colaborador Ricardo M. Dias mandou a dica de que a Citröen ainda fará outra ação: criada desta vez pela Euro RSCG, a campanha trará o ator do seriado "24 horas", Kiefer Sutherland e a atriz argentina Araceli Gonzales para divulgar o novo C4 Pallas.
Será que desta vez sai uma campanha sem polêmicas negativas?
[veja a polêmica da campanha na internet]
Nenhum comentário:
Postar um comentário