Páginas

As palavras mais usadas no noticiário

A dica abaixo vai especialmente para o amigo português Rui Torres, que trabalha com ciberliteratura e é editor da revista acadêmica CiberTextualidade. Aliás, vale conferir também a revista dele: http://cetic.ufp.pt/cibertextualidades

--------------
Página brasileira que agrega notícias é atração na internet

O Google News Cloud (fserb.com.br/newscloud) é a nova sensação da internet. A ferramenta usa material do Google News (news.google.com) para criar uma página com um conjunto das palavras-chave mais citadas nas matérias dos principais sites de notícias da internet.
Na semana passada, a solução criada pelo programador brasileiro Fernando Serboncini ganhou destaque em conceituados sites, como o Journalism.co.uk (www.journalism.co.uk/news/story1859.shtml) e o Digg (www.digg.com), e alcançou a marca de 17 mil visitas diárias.
Um dos motivos do sucesso do Google News Cloud é a forma como ele apresenta as palavras-chave ligadas às notícias. Ao passar o cursor do mouse sobre os termos, o sistema destaca as palavras que estão ligadas entre si e que dão a idéia, mesmo que superficial, de quais são os assuntos mais discutidos no mundo.
"O site tem um bom apelo visual e organiza de um jeito diferente o que está acontecendo no mundo", diz Serboncini. "Mas, do ponto de vista da tecnologia, não é nada muito complicado. Levei poucas horas para desenvolver o site por completo."
Ao entrar no página, é possível escolher versões da página em português ou em inglês. Feito isso, pode-se navegar por editorias como negócios, ciência, esportes, diversão e saúde.

fonte: Folha Informática - 31/05/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário