tag:blogger.com,1999:blog-5592667.post6761874562826731468..comments2023-10-30T08:20:46.647-03:00Comments on Blog e-Code: Carta a favor da qualidade na publicidade brasileiraEric Messahttp://www.blogger.com/profile/12296304277138095674noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-43289973984478287532008-06-17T14:17:00.000-03:002008-06-17T14:17:00.000-03:00O mercado é competitivo e ao mesmo tempo com pouca...O mercado é competitivo e ao mesmo tempo com poucas chances de crescer. Eu acredito que fazer uma faculdade de PP e não poder realmente "criar" por que as empresas querem o normal,é algo desanimador.Então, como nós estudantes, podemos contribuir para uma melhora nesse sentido?<BR/><BR/>Professor muito obrigada por nos ensinar a cada dia, e obrigada pelas aulas do semestre!<BR/>Beijos Giovanna BegliominiAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-77699344951187483142008-06-17T01:04:00.000-03:002008-06-17T01:04:00.000-03:00Gostei do texto e me serviu de alerta, pois estou ...Gostei do texto e me serviu de alerta, pois estou procurando estágio na área.<BR/>muito obrigado professor Eric pelo manifesto e apoio!!<BR/><BR/>Valeu pelo curso de NTC foi muito proveitoso!!<BR/><BR/>Abraço!Socrateshttps://www.blogger.com/profile/06781880015857097634noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-35843547852622104062008-06-14T16:43:00.000-03:002008-06-14T16:43:00.000-03:00Olá Eric!Na realidade não discordo em tudo no seu ...Olá Eric!<BR/>Na realidade não discordo em tudo no seu post. Concordo com muita coisa. Na verdade, com quase tudo.<BR/>A análise que fiz foi um pouco diferente, na realidade. O ponto de vista e o enfoque mudaram um pouco, mas o assunto geral não.<BR/>Também fiz um desabafo, mas jogando a bola para os profissionais quadrados, em vez dos jovens inexperientes. De fato, o mercado está sobre forte pressão de ambos os lados. Jovens incapacitados e velhos desatualizados.<BR/>Enfim, só queria esclarecer que não discordo de sua carta, mas sim me posiciono em uma critica baseada em outro ponto de vista: o dos jovens publicitários (somente dos capacitados, né?).<BR/><BR/>Obrigado pelo comentário. Vamos nos falando!<BR/><BR/>Abraços,<BR/>André BernardiAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-78746062309494477532008-06-13T16:27:00.000-03:002008-06-13T16:27:00.000-03:00excelente comentário... mas vejo isso acontecendo ...excelente comentário... mas vejo isso acontecendo principalmente nas agencias online, porque quem começou eram os jovens que começaram e abriram o mercado, mas que eles não tem nenhuma noção de administração e da importancia das pessoas na qualidade do "produto final". é uma vergonha isso... entra quem receber menos..<BR/>aqui, por exemplo, somos mais de 70 pessoas e não temos nem RH nem nada... qualquer curso de administração decente mostra a importancia de saber administrar as pessoas..Alo_Alonsohttps://www.blogger.com/profile/10705242862276839678noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-80611025578488472052008-06-12T15:54:00.000-03:002008-06-12T15:54:00.000-03:00Eric, republiquei a sua carta no meu blog. De fato...Eric, republiquei a sua carta no meu blog. <BR/><BR/>De fato, infelizmente, nossa publicidade está perdendo muita força, e com certeza esse é um dos grandes motivos.<BR/><BR/>Um abraço.Dan Dualibyhttps://www.blogger.com/profile/12327368350925802300noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-90179493314714970532008-06-12T14:08:00.000-03:002008-06-12T14:08:00.000-03:00Eric! Lucidez pouca é bobagem. É isso mesmo. Sabe ...Eric! Lucidez pouca é bobagem. É isso mesmo. Sabe o pior? Não acontece só nas agências. Rola pelos portais; pelas redações; nas grandes, pequenas e médias corporações. Ninguém quer o custo de ter o profissional experiente e nem o ônus do erro dos jovens. E quem acerta sem errar? Há um problema sistêmico aí, que as corporações - sejam quais forem, onde estiverem - terão que aprender a resolver. <BR/>Tem um trecho da fala do Manoel Lemos (BlogBlogs/Brasigo) para o Tiago Dória que tem tudo a ver com isso: inovação. Inovar, parece, também passa pelo profissional mais experiente na roda de produção. <BR/>O link do vídeo: http://www.vimeo.com/976593<BR/>bjLucia Freitashttps://www.blogger.com/profile/05829551248870234825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-77452365982115584812008-06-12T12:01:00.000-03:002008-06-12T12:01:00.000-03:00Acrescentaria mais um item a esse (tão realista) t...Acrescentaria mais um item a esse (tão realista) texto.Citando o fato de que, mesmo que as empresas contratem profissionais com experiência, na maioria das vezes eles migram das áreas que eles estavam insatisfeitos. E, com isso, não trazem em sua bagagem conhecimento útil àquilo que agora fazem junto ao "recém-formado experiente".Fêhttps://www.blogger.com/profile/01813882967536998276noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5592667.post-46850748976173802632008-06-12T10:17:00.000-03:002008-06-12T10:17:00.000-03:00Oi Eric, sou o bruno, seu ex-aluno (que tem irmão ...Oi Eric, sou o bruno, seu ex-aluno (que tem irmão gêmeo, rs). Então gostaria de dizer sobre a experiência que estou passando nessa minha vida de recém-formado. Dediquei minha época de faculdade aos estudos e deixei de lado os estágios. Hoje sofro conseqüências pois estou numa agência pequena, faço tudo sozinho e ganho muito pouco. Ou seja, acabo não aprendendo muito, só vivo no ambiente do mercado publicitário e fico meio que sem rumo. Vou buscar minha experiência em minhas capacidades para assim conseguir crescer. Outra coisa que me incomoda muito hj, é que grande parte dos clientes buscam o óbvio, o nada criativo. Querem o varejão, o preço e ver vendas. O diferenciado-o criativo VENDE! e muito!<BR/>é isso Eric, muito bom o texto! obrigado por sempre buscar o melhor para seus alunos e para o futuro de nós publicitários!<BR/>grande abraçoAnonymousnoreply@blogger.com